quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viver

Nascemos, crescemos, nos desenvolvemos, reproduzimos e morremos...Isso aprendemos na escola, nos primeiros anos de alfabetização...mas e o intervalo??? O que fazemos no intervalo???
Acho que na minha infância meu intervalo foi bem aproveitado...perdi as contas de quantas vezes fugi de casa, fugia e ficava na frente da minha casa brincando, esperando até que a minha mãe enjoasse de me chamar pra dentro e fosse me buscar com o velho chinelo havaianas nas mãos...ah como eu tinha medo daquele chinelo...nunca senti ele na pele de verdade, mas o medo não me permitia desafia-lo...
E quantas vezes, em meio as proibições do meu pai de sair brincar na rua enquanto ele e a mamãe trabalhavam, eu e meu irmão saíamos, claro que deixávamos o vídeo-game ligado, quando ouvíamos a moto do papai chegando era uma correria, nem dava tempo de abrir o portão, pular o muro era mais fácil, ao abrir a porta papai nos via suados jogando video-game...acho que até hoje meus pais não suspeitam disso rs...ou sabem e apenas fingem nao saber.
Crescer é muito dificil, mas também não é um bicho de quatro cabeças...ou sete, ou dez, ou duzentas...
Talvez seja simples demais, mas é mto mais fácil complicar as coisas, é mais fácil acreditar que tudo é complicado e desistir antes mesmo de tentar. Experiência própria.
Escrever é complicado, aprender se é com "s" ou "x" poxa é complicado, mas é costume...Viver também...
As vezes acho que nos acostumamos a acreditar que a vida é complicada, dificil, triste e nada é mto verdadeiro...Isso é fato...
Acho que eu mesma acabo vivenciando isso...Me acostumei ao "sofrimento" e acabo fazendo tempestades onde não existem, sofrendo por nada, e criando monstros que não existem...
Não posso dizer que eu nao tenha aproveitado os meus intervalos, acredito sim que aproveitei mto, e claro ainda tenho mto mais para aproveitar, a vida é bela demais pra ficar perdendo tempo com coisas do passado...
Já sofri demais, e quem nesse mundo acha em sã consciência que nunca sofreu...Como diz uma amiga minha "eu sou sofrida"...Todos já passaram por maus bocados...
Isso não quer dizer que os intervalos não tenham valido a pena de verdade. Mto pelo contrário. Em um ano posso dizer que amadureci séculos, aprendi que ter ciúmes dói demais e é mto chato. Aprendi que mesmo com um ego do tamanho do mundo eu ainda posso ser a pessoa mais insegura da face da terra,aprendi a controlar meu dinheiro, aprendi que a vida é pra ser vivida, é pra ser deliciada.
Eu ainda tenho mto que aprender com esses meus intervalos, tenho mto que deixar de chorar, mto que acreditar em mim mesma, e isso serve pra todo mundo.
Tenho nos olhos a vontade de ser feliz, acho que encontrei a pessoa que espero dividir o resto dos meus intervalos...aprendo a cada dia, respiro a cada dia, mas confesso que preciso aprender a viver mais a minha vida, viver mais intensamente os momentos e crescer ainda mais.
Viver os intervalos não é fácil, mas quem disse que seria tão difícil também mentiu...
Viver é uma dádiva e viver intensamente é um dever...
Tive apenas três pequenos intervalos...e tenho mtos outros antes de deixar de viver...
Sem sofrer, sem acostumar a sofrer...com um sorriso no rosto, com uma canção nos lábios e com confiança que no futuro tudo vai acabar dando certo....

Um comentário:

  1. Que texto lindo! É vdd viver a vida e uma grande surpresa e um grande desafio, mas se vc sepermitir. Viver, vc descobrira que ela pode ser linda e que ate os piores momentos tem seu pado bom. Tudo é uma questão de perspectiva. Amo viver e vivo do meu modo pois não preciso seguir padrões, devemos viver felizes e proporcionando felicidade! Ame e viva e deixe viver, leve feliz e resposavel.

    ResponderExcluir